domingo, 24 de outubro de 2010

OLA JOVEM


O mundo jaz em trevas, e trevas medonhas. Quando estamos no Espírito sentimos quão são difíceis os dias atuais e quanto o pecado tem se multiplicado no mundo. Em todos os lugares aonde vamos, vemos tanta necessidade de Deus, ignorâncias, pessoas perecendo sem salvação.

Há poucos meses, quando estive hospitalizada, senti um dia como se fosse uma bofetada, a Palavra de Deus me cobrando a evangelização. Diariamente eu via pessoas tão mal na U.T.I., pessoas sem Deus, sem esperança. Eu via pessoas tão mal na U.T.I., pessoas sem Deus, sem esperança. Eu via também outras tentando confortá-las, mas não tinham nada para dizer, porque elas mesmas não tinham esperança. Vinha-me à mente a Palavra do Senhor aos Romanos 10:13-15, que diz: Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo. Como pois invocarão aquele em que não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas.
Se alguma dessas pessoas que estiveram ao nosso lado perecer, daremos conta dessa alma, porque tivemos oportunidade de falar-lhes de Cristo, e não o fizemos. Às vezes, convivemos tanto tempo com ela, e não saiu da nossa boca uma só palavra sobre a fé que professamos. Outras vezes as pessoas notam que somos crentes, e nem assim anunciamos o Evangelho, ficamos calados, como Pedro quando foi reconhecido na noite do julgamento de Jesus (até parece que ouvimos o galo cantar). Pode ser até por timidez que deixamos passar tantas oportunidades preciosas de falarmos de Cristo. Ou será por vergonha? Por medo de ser rejeitado? Os filhos das trevas são mais prudentes que os filhos da luz. Eles falam de novelas, jogos, vaidades, de sua religião errônea, até se orgulham disso. E nós ficamos encolhidos, sem coragem de contradizê-los.
Lembremo-nos das palavras de Jesus: Porque qualquer que de mim e das minhas palavras de envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua Glória e na do Pai e dos santos anjos (Lc 9:26). Por isso não podemos nos calar, mas preguemos a Palavra e testifiquemos o que Deus fez na nossa vida. É tão fácil dizer da nossa alegria, da nossa paz. Pense bem, às vezes a pessoa está esperando uma palavra de conforto, está desorientada, enferma ou até pensando em pôr um fim à sua vida por causa de seus grandes problemas, que ela julga insolúveis. E se nos calarmos?
Tenho certeza que iremos nos arrepender muito quando ouvirmos Jesus dizer que se envergonha de nós, e que fomos servos inúteis.
Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!
Pensem bem e meditem nessas palavras, que foram escritas especialmente pra vocês.
Que Deus os abençoe

Ereni Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário