terça-feira, 26 de outubro de 2010

Lavras da Mangabeira-CE: Corpo do ex-prefeito Chico Aristides foi sepultado na tarde desta segunda-feira


O corpo do ex-prefeito de Lavras da Mangabeira, Francisco Aristides Ferreira, o Chico Aristides, será sepultado por volta das 17 horas desta segunda-feira logo após a celebração de missa no Distrito de Mangabeira na zona rural daquele município. Ele faleceu na madrugada deste domingo no Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, vítima de falência múltipla dos órgãos. No ano passado, Chico foi acometido de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, semanas depois, entrou em estado de coma.

É que o quadro clínico se agravou em virtude do diabetes, prostração e insuficiência renal até o colapso na madrugada de ontem. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira e a prefeita Dena Oliveira decretou luto oficial de três dias no município. Ele era funcionário aposentado do Banco do Nordeste e foi diretor de futebol do Guarani de Juazeiro, clube do seu coração, tendo sido suspenso como dirigente pela Federação Cearense de Futebol, após invadir o gramado do Romeirão para reclamar contra o árbitro de um jogo o qual teria prejudicado seu time.

Por três oportunidades, Chico Aristides foi prefeito de Lavras da Mangabeira tendo sido derrotado em outras duas oportunidades pela a atual prefeita. Ele era uma pessoa bastante querida no município e conquistou liderança regional. Certa vez disputou sem êxito uma vaga para deputado estadual. Parentes, correligionários e lideranças políticas do Cariri acompanharam o cortejo fúnebre e o sepultamento do político de Lavras da Mangabeira.

Demontier Tenório

2 comentários:

  1. Que notícia triste !!! Sinto muito a perda de um grande político e de um homem de grande valor!! Descanse em paz, Chico Aristide.

    ResponderExcluir
  2. O MAIOR POLITICO E LÍDER DE LAVRAS DA MANGABEIRA EM TODOS OS TEMPOS

    ResponderExcluir