sábado, 30 de outubro de 2010

QUANDO AMAR É SOFRER


Eu estava fazendo uma pesquisa na internet e acabei me deparando com um site que e' destinado a mulheres envolvidas com dependentes quimicos e tornam-se dependentes do relacionamento. Existem grupos de apoio espalhados no Brasil (e claro que aqui nos EUA tambem) para ajudar estas "Mulheres que Amam demais", nome do site.
Eu estava pesquisando sobre os "12 Passos dos Alcoolicos Anonimos" e descobri este outro website e copiei as seguintes frases que sao extraidas do livro de Robin Norwood:

"Quando amar e' sofrer...
Entao voce provavelmente esta amando o homem errado, de maneira errada.
Alguem emocionalmente fechado, viciado em trabalho, bebida ou em outras mulheres.
Alguem que nao pode retribuir seu amor.
Mesmo assim, voce insiste, se sacrifica, anula sua personalidade, continua tentando".

Eu havia dito ha alguns dias atras que iria sugerir dois livros excelentes para a mulher solteira, ou divorciada, que deseja um relacionamento solido e saudavel.
Sao eles: "Por que os homens se casam com as manipuladoras", Sheyy Argor, Editora BestSeller.
O outro livro: "Homens gostam de mulheres que gostam de si mesmas", Steven Carter & Julia Sokol, GMT Editores.

"Hey, irma Lidia, voce e' crente, hein! Esses livros sao bons"?
Yes! Nao tem problema nenhum! Qualquer um pode ler, inclusive as religiosas, as crentes, o que for! Nao e' um livro "evangelico", e' um livro que fala sobre relacionamentos, comportamentos, etc.
Eu nao tenho tempo pra falar muito sobre os livros e os assuntos, mas posso dizer que vale a pena le-los!
Existem mulheres que estao num relacionamento doentio, num relacionamento que nao e' saudavel, um relacionamento que a faz sofrer, chorar, se sentir culpada, desejada da forma errada, injusticada, relacionamentos cujos namorados estao apenas querendo "tirar vantagem", muitas vezes.

Meu papel nao e' aconselhar ninguem. Meu objetivo principal, e' compartilhar o amor de Deus. Eu sou uma sobrevivente de algumas experiencias tristes e traumatizantes, mas venci essas fases, acima de tudo com a ajuda do Espirito Santo.

Semana que vem, provavelmente na segunda-feira, vou publicar aqui dois emails que recebi, anominos. E se voce sestiver na mesma situacao, naturalmente vai se identificar com essas duas jovens.
Uma termina seu email fazendo a seguinte pergunta:
"Como eu faco pra esquecer e largar este demonio de vez"? (ela se referia ao namorado)

O primeiro passo e' aceitar Jesus como Senhor e Salvador da sua vida. Somente depois disso, reconhecendo que nao somos nada sem Ele, e' que podemos pensar nos proximos passos e tomar as decisoes necessarias. Somente Deus e' quem pode ajudar voce a ser forte, porque quando se esta nesse tipo de relacionamento, e' como se voce estivesse numa armadilha, que nao consegue sair.
A Biblia nos diz assim: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara"!

Voltando a falar da "panela"... Pense bem se voce esta precisando se libertar de algo que esta lhe prejudicando espiritual, emocional e fisicamente. O que Deus tem pra voce e' infinitamente maior do que o que voce possa imaginar!
Que Deus abencoe voces!

O fim de semana chegou novamente, amanha e' o ultimo dia dos jogos de futebol dos meus boys! Vou torcer muito pra eles amanha, vou gritar bastante, e se o meu artilheiro fizer gol, ai que eu vou ficar "happy" mesmo! Se nao fizer, nao tem problema! O que eu quero e' estar la, apoiando meus dois meninos, e com meus berros e com meus olhos, dizer a ambos que eu estarei sempre torcendo pelo sucesso deles!

E vou torcer pelo seu e o meu tambem!
I love you all!
por LIDIA DE ASSIS

do blog http://lidiadeassis.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário