quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Prostitutas de Nova York usam Facebook para encontrar clientes


Em 2008, o Facebook foi responsável por 25% dos programas na cidade.
Rede social garante privacidade dos clientes, diz estudo.
Do G1, em São Paulo

Prostitutas da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, estão utilizando o Facebook para encontrar clientes. Um estudo feito pelo professor de sociologia na Universidade de Columbia, Sudhir Venkatesh, revela que 83% das garotas de programa da cidade possuem perfil na rede social e que, até o final de 2011, o site será o principal espaço de recrutamento de garotas.
De acordo com seu estudo publicado na revista Wired, no qual o professor analisou as mudanças ocorridas na profissão nos últimos 20 anos, em 2008 o Facebook já era responsável por 25% dos programas de Nova York, contra 31% de agências especializadas, 15% de bares e hotéis, 11% de clubes de strip, 3% do site Craigslist.
Venkatesh afirma que os homens estão mais comportados na vida real, utilizando as redes sociais para buscar parceiras. A tecnologia permite que os clientes das prostitutas tenham privacidade para procurar e conversar com as garotas. Por outro lado, as profissionais do sexo conseguem controlar melhor sua imagem pela rede, podendo controlar seus preços e publicar imagens tratadas on-line.

http://g1.globo.com

Um comentário:

  1. INFELIZMENTE A PROSTITUIÇÃO SÓ SOFISTICA. ACABAR ESTÁ LONGE. ABRAÇOS, ISRAEL. PAZ E BEM.

    ResponderExcluir