segunda-feira, 13 de junho de 2011

ADIAMENTO IMPRUDENTE


Eis agora o dia da salvação (2º Coríntios 6:2)

Hoje se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações como foi na provocação no dia da tentação no deserto. (Hebreus 3:7-8)

Durante a guerra da independência americana, o comandante de uma das tropas estava concentrado num jogo de cartas quando um mensageiro lhe entregou um bilhete que dizia que o general Washington estava a ponto de cruzar o rio Delaware. O comandante guardou o bilhete em seu bolso e adiou a leitura até o final do jogo. Quando Finalmente leu, dando-se conta da gravidade da situação, ele quis apressadamente reunir suas tropas para reagir ao ataque. Mas o tempo que ele perdeu entretido no jogo foi sua sentença de morte. Ele e muitos de seus soldados morreram, e o restante do regimento foi feito prisioneiro. Apenas alguns minutos de descuido e negligência custara-lhe a vida, a honra e a liberdade de seus soldados.
Da mesma forma, muitas pessoas atualmente querem continuar divertindo-se ou não deixar que sua tranqüilidade seja perturbada; por essa razão, sempre adiam sua salvação eterna. Ela dizem: "vai chegar um tempo mais adequado para eu pensar nisso". O que não sabem é que estão brincando com o seu futuro, e que ninguém pode dispor do amanhã, pois não sabemos o que ele trará. Então, por que adiar a decisão mais importante que o ser humano pode tomar para um tempo incerto? O minuto seguinte já pode ser muito tarde...tarde para a eternidade!

Publicado no devocional BOA SEMENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário