quarta-feira, 1 de junho de 2011

AS PALAVRAS MAL USADAS TRAZEM CONSEQUENCIAS IRREPARAVEIS!


Ontem a noite, antes de deitar-me, eu estava quase que "irreconhecivel'! Eu estava hor-ro-ro-sa! Alem de estar atacada da alergia, eu havia chorado muuuuuuuiiiito, de ate solucar, por algo que eu soube, alias, uma fofoca. A fofoca e' como uma doenca contagiosa.
"E' mais dificil ganhar de volta a amizade de uma pessoa ofendida do que conquistar uma fortaleza na guerra. As brigas sao portas trancadas que fecham a vida dessa pessoa para voce", Pv 18.19.
A Biblia diz que: "o que modera os seus labios e' prudente", Pv 10.19.
A fofoca destroi amizades, acaba com relacionamentos, enfim, e' algo tragico!

Todos podemos ser vitimas de uma fofoca. Todos podemos ser os agentes da fofoca ou recpetores da mesma. De qualquer forma, e' importante entendermos que as palavras mal usadas trazem consequencias quase que irreparaveis!
A fofoca prejudica a quem fala, a quem ouve e ao que foi o "motivo" do assunto.
Ontem eu li coisas horriveis, como uma faca, que me feriu. Aquele que empresta seu ouvido e lingua para o diabo, esta dando lugar a ele. E a Biblia nos adverte: "Nao deis lugar ao diabo", Ef 4.27.
Depois de eu ter chorado muito e enchido minha cara de remedios, 5, (esse e' meu escape), minha aparencia era de uma assombracao, ou quase isso, ou de alguem doente!
Antes eu nao tivesse saido de tarde, nao tivesse ouvido nada, nem falado e nem lido acusacoes e mentiras!
Quando meus filhos retornaram pra casa, apos o fim de semana com o pai, eu mal consegui dar atencao a eles.

ORAR??? Claro que dobrei meus joelhos no meu quarto, a beira da minha cama, mas minha angustia era tao grande, que eu nao consegui dizer, pronunciar nenhuma palavra sequer!
E eu chorava, e chorava, e chorava!
E eu lia e relia as palavras que me machucaram, mas nao posso deleta-las!
Eu nao sabia com quem eu estava mais triste! Com a pessoa que me contou a "historia"? Com a pessoa que espalhou a fofoca? (Sim, porque nossa hora todo mundo quer correr da raia, quer fugir, ninguem quer aparecer... "Nao cita meu nome, nao diga que foi em quem te contei...) Com a pessoa em quem eu havia confiado? Estava eu triste com as mensagens de texto, as acusacoes, as ameacas de "Court", as contacoes de vantagem ("Ja to "noutra"!)? Estava eu triste por ser acusada de nao "assumir" meus problemas e culpar os outros??? (Logo eu, que faco terapia ha anos, que nao sou leiga, nem burra! Ja aprendi a assumir MEUS ERROS! OS ERROS DOS OUTROS EU NAO ASSUMO)! Estaria eu triste comigo mesma???

Ate quando existirao crentes e ate pastores imaturos?
Ate quando as pessoas responsabilizarao e culparao aos outros, em vez de assumirem seus proprios erros?

"Aquele que difama seu proprio as escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e soberbo, nao o suportarei", Sl 101.5.

E' errado citar a Biblia?
"Estas seis coisas aborrece o Senhor, e a setima a sua alma abomina:
olhos altivos, e lingua mentirosa, e maos que derramam sangue inocente,
e coracao que maquina pensamentos viciosos,
e pes que se apressam a correr para o mal,
e testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmaos", Pv 6.16-19.

Lembremo-nos de que o ser humano pode nao nos levar para o Ceu, mas pode levar-nos para o inferno...

LIDIA DE ASSIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário