sábado, 6 de agosto de 2011

CIDADÃO DO CEDRO


Otacílio, nascido em Várzea Alegre, hoje tem com orgulho, na parede de sua sala na Confiança, onze títulos de cidadão de vários municípios do Ceará e Rio Grande do Norte.
A solenidade para receber o título de cidadão de Cedro foi marcada pela irreverência e bom humor que lhe é peculiar.
É sabido que sempre existiu uma rivalidade entre as cidades de Cedro e Várzea Alegre. Em Várzea Alegre conta-se que em Cedro derruba-se duas casas para fazer uma, lá o progresso é ao contrário! Conta-se também que a população do cedro já deveria ser bem menor do que é, pois todo porco com caroço que é morto em Várzea Alegre é enviado para o Cedro, bem como todas as cervejas chocas.
Desconsiderando este folclore, pois hoje já não existem motivos para esta rivalidade. Otacílio no seu discurso de agradecimento pelo título, disse entre outras coisas: - Há muito tempo almejava receber tal honraria, pois tinha trabalhado no Cedro e dois filhos nascidos naquela cidade, achava inclusive que pela demora, quem iria receber esse título por mim seria a viúva.
Disse também que pouco tempo atrás foram fazer um filme em Várzea Alegre e contrataram vários atores naquela cidade, todos artistas. Quando procuraram por bandidos disseram que lá não tinha e fossem buscar no Cedro.
Continuando o discurso falou que essa estória não era verdade, pois no Cedro também só existiam artistas e se bandidos quisessem para outro filme, fossem procurar em Lavras, (dois meses depois foi receber o título de cidadão em Lavras).

Otacílio Correia
no livro Histórias do Otacílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário