sexta-feira, 5 de agosto de 2011

UMA DESPEDIDA DIFÍCIL


Salmos 68:1-10

Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada. Salmos 68:5

Quando nosso filho mais novo entrou no exército sabíamos que teria desafio à frente. Sabíamos que ele enfrentaria perigos e seria testado física, emocional e espiritualmente. Sabíamos também que de alguma maneira o nosso lar nunca mais seria completamente seu. nos meses que antecederam a sua partida, minha esposa e eu nos preparamos para esses desafios.
Chegou o dia em que Marcos apresentou-se. Abraçamos-nos, dissemos adeus, e em seguida ele caminhou para o posto de recrutamento, deixando-me com um com um momento para o qual eu estava decididamente despreparado. A dor do adeus foi insuportável. Não querendo parecer excessivamente dramático, não me lembro de outra ocasião na qual tenha chorado tanto quanto naquele dia. O difícil adeus e o sentimento de perda que causou, cortou-me o coração.
Em momentos assim, sou grato por ter um pai celestial que sabe o que é estar separado de um filho amado. Sou grato por ter um Deus que é descrito como "Pai dos órfãos e juiz das viúvas" (Salmos 68:5). Eu creio que se Ele se importa com os órfãos e com as viúvas em sua solidão, ele também cuidará de mim e me confortará -mesmo nos momentos em que eu enfrentar as lutas acompanhadas das despedidas difíceis.

A solidão chega quando nos esquecemos daquele que esta sempre conosco
5 de agosto de 2011

William E. Crowder

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3° trimestre de 2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário