quinta-feira, 15 de abril de 2010

Morte dos sonhos


Iludi-me ante com a minha percepção e intuição
de perceber como o mundo aparece diante de meus olhos.
Iludo-me acerca do que sinto
e sou traída pelos meus sentimentos.
Sinto um amor platônico pelo Platão,
ambos pertencemos ao mundo da imaginação
governado pelo universo das idéias.
Sou idealista e sonhadora,
a partir do momento em que perder
a capacidade de sonhar
o único caminho que me resta será a morte.
***
Morrer com o fim dos meus sonhos?
Existirá vida sem sonhos?
A morte é o fim dos sonhos?
***
Sonhar…
Sonho a cada instante com os meus sonhos…
Sonhos…
O que dizem os meus sonhos?
Acreditar nos sonhos,
continuar sonhando,
conquistar os sonhos
e nunca parar de sonhar.
***
Ilusão…
Iludir-me com os meus sonhos?
Nunca iludirei com os meus sonhos,
os sonhos se tornarão realidade.
Antes de iludir-me com os meus sonhos
iludiria ante com a percepção da realidade.
O que é a realidade em proporção com os meus sonhos?
Eu sonho,
sou sonhadora.
Sou navegante de mares antes navegados,
espero que a minha viagem nunca termine.
A cada sonho embarco numa nova viagem,
pretendo conquistar terras desconhecidas,
criar impérios sob o meu reino
e expandir longínquas fronteiras sob o meu poder.
***
Desejo a imortalidade,
eu como uma mera mortal
terei o mesmo destino de todos.
No final,
restará a morte a todos os mortais,
o meu ultimo caminho será a morte.
O meu corpo padecerá,
não ambiciono apodrecer debaixo da terra funesta,
ser corroída por vermes comendo o meu corpo,
jamais permitirei apodrecer.
Desconheço a minha morte,
independente de qual seja
quererei ser cremada,
exigirei que as minhas cinzas sejam
depositadas entre as paginas
de algum livro meu.
O meu corpo padecerá,
mas o meu espírito reinará entre as almas imortais.
Serei imortal através do meu espírito,
tudo que escrevo é o reflexo da minha alma,
até quando restar na face da Terra algum manuscrito meu,
o meu espírito continuará reinando.
***
Desejar ser imortal é uma ilusão?
Creio que não.
Pode ser um delírio da alma
temer a morte,
imaginar o corpo apodrecendo debaixo da terra.
A minha morte será o fim dos meus pensamentos,
após a minha morte nunca mais pensarei,
nem mais imaginarei e muito menos sonhar.
Posso morrer,
morrer duma hora para outra.
Deixarei um testamento para toda a humanidade,
o meu testamento será a minha memória
e as minhas lembranças.
Em todos os meus escritos contem
uma essência do meu ser,
atrás de cada palavra minha traz consigo a minha alma.
Janaina Ramos

Um comentário: