segunda-feira, 26 de abril de 2010

Universo de humanidade



Atos 28:16-31

…Paulo […] recebia todos que o procuravam. —Atos 28:30

2 Samuel 23–24

Lucas 19:1-27

Durante os anos de 1920 e 1930, o fotógrafo August Sander começou a retratar uma parcela da sociedade alemã. Através de suas lentes ele observou operários e banqueiros, atrizes e donas de casa, nazistas e judeus. Embora a sua coletânea publicada contenha somente habitantes de sua cidade, Colônia e arredores, ele captou o que David Propson, escrevendo para um jornal americano, chamou de “um universo de humanidade em sua esfera restrita.”

Essa expressão me choca como uma descrição apropriada das nossas vidas e das pessoas que encontramos todos os dias. Não importa onde moramos, cruzamos o caminho de pessoas de várias culturas e crenças.

Durante anos, o apóstolo Paulo viajou e pregou antes de ser preso em Roma. Lá ele continuou tocando a vida das pessoas com o evangelho porque ele se importava com elas e queria que conhecessem a Cristo. O livro de Atos termina com Paulo preso em Roma, morando numa casa alugada e sob vigilância, onde ele “…recebia todos que o procuravam, pregando o reino de Deus, e, com toda a intrepidez, sem impedimento algum, ensinava as coisas referentes ao Senhor Jesus Cristo” (Atos 28:30-31).

Ao invés de se concentrar em suas limitações, Paulo via oportunidades. Essa é a chave para nós também. Existe um universo de humanidade ao nosso alcance hoje.

O evangelho é uma dádiva inestimável oferecida gratuitamente a todos.


Uma resposta “Universo de humanidade”

26 de abril de 2010

David C. McCasland

publicado por devocionário nosso andar diário 2° trimestre de 2010 e do site www.ministeriorbc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário