quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sabedoria de Deus


Mateus 16:24-28

…quem perder a vida por minha causa achá-la-á. —Mateus 16:25

1 Reis 3–5
Lucas 20:1-26

Quando era pequena, Amy Carmichael (1867–1951) desejava ter olhos azuis ao invés de castanhos. Ela até mesmo orava para que Deus mudasse a cor dos seus olhos e desapontou-se por isso não ocorrer. Aos 20 anos, Amy sentiu que o Senhor a chamava para servi-lo como missionária. Após servir em muitos lugares, ela foi para a Índia. Foi então que percebeu a sabedoria de Deus no modo como a criou. Ela poderia ter enfrentado uma dificuldade maior em ser aceita pelo povo de olhos castanhos se os seus olhos tivessem sido azuis. Ela serviu ao Senhor na Índia por 55 anos.

Não temos certeza se Amy foi mais bem aceita devido à cor dos seus olhos. Porém o que nós realmente sabemos e cremos é que foi o Senhor “…quem nos fez, e dele somos…” (Salmo 100:3). Quando nos submetemos à Sua sabedoria em todas as situações, podemos servi-lo com eficácia.

Amy sabia o que era submissão. Quando lhe perguntaram sobre a vida como missionária, ela respondeu: “A vida missionária é simplesmente uma chance de morrer.” Jesus disse: “…quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á” (Mateus 16:25).

Essa é a descrição de uma vida cristã devotada — rendição total aos planos e a vontade de Deus para nós. Que nos submetamos a Ele hoje.

Quando nos rendemos a Deus, estamos totalmente seguros.

28 de abril de 2010

Anne Cetas

publicado no devocionário nosso andar diário 2° trimestre 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário