quinta-feira, 22 de abril de 2010

Equipe de resgate


Romanos 3:10-22
…há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. —Lucas 15:10
2 Samuel 14–15
Lucas 17:1-19

Moro no Colorado e escalo montanhas. Nos fins de semana de verão, vejo alpinistas de ocasião sem a mínima ideia do que estão fazendo. Usando sandálias, bermuda e camiseta, carregando uma única garrafa de água, sobem a trilha no meio da manhã. Sem mapa, sem bússola e sem equipamento de proteção contra chuva.

Meu vizinho que é voluntário de equipes de resgate me contou histórias de turistas que foram salvos da morte certa após se perderem numa trilha. Independentemente das circunstâncias, a equipe de resgate sempre responde a um pedido de socorro. Nenhuma vez eles deram uma bronca num turista desafortunado: “Bom, já que você ignorou as regras do deserto, terá que arcar com as consequências.” A missão deles é resgatar. Eles buscam qualquer alpinista em perigo, não importa o quanto ele desmereça esse esforço.

A mensagem central da Bíblia é de resgate. Paulo ressalta que nenhum de nós merece a misericórdia divina e nenhum de nós pode salvar a si mesmo. Como um alpinista solitário e perdido, tudo o que podemos fazer é clamar por socorro. Citando o salmista, ele diz: “…Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus” (Romanos 3:10-11; Salmo 14:1-3).

Apesar da nossa condição, Deus vem ao nosso encontro e atende todos os pedidos de socorro — são estas boas-novas do evangelho. Você pode dizer que Deus está na equipe de resgate.

O verdadeiro arrependimento é afastar-se do pecado e voltar-se para Deus.

22 de abril de 2010

Philip Yancey

publicado no devocionário nosso andar diário 2º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário