terça-feira, 27 de abril de 2010

Por amor do Seu nome



1 Samuel 12:19-25

…De maneira alguma, te deixarei, nunca jamais te abandonarei. —Hebreus 13:5
1 Reis 1–2

Lucas 19:28-48

Os antigos israelitas se reuniram em Gilgal para a coroação de Saul como seu primeiro rei (1 Samuel 11:15). O Senhor não estava contente que Seu povo tivesse pedido um rei, ainda assim nesta ocasião Samuel disse estas palavras: “Pois o Senhor, por causa do seu grande nome, não desamparará o seu povo, porque aprouve ao Senhor fazer-vos o seu povo” (1 Samuel 12:22).

Nós também somos o povo especial do próprio Deus se já confiamos em Jesus como Salvador (1 Pedro 2:9). Ele não vai nos desamparar embora saiba que vamos desapontá-lo. Ele sabe como somos — pecadores, fracos e frágeis. Jesus sabia disso antes de nos chamar e nos atrair para Ele. A certeza da nossa salvação não está em nós mesmos, mas no caráter de Deus (1 João 5:20). Ele nos guardará até o fim.

Isto não nos dá uma desculpa para continuar a pecar. Paulo disse: “De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?” (Romanos 6:2). As nossas escolhas realmente refletem o caráter de Deus, nosso testemunho no mundo e nossa comunhão com Ele. Contudo, Deus jamais rejeitará Seu povo, aqueles que são verdadeiramente Seus. O Senhor não pode e não vai abandonar aqueles que lhe pertencem (Hebreus 13:5).

Podemos descansar sossegados. Quem é salvo por Deus, Ele guarda — por amor do Seu maravilhoso nome!

Vidas arraigadas na graça imutável de Deus jamais poderão ser arrancadas.

27 de abril de 2010

David H. Roper


publicado no devocionário nosso andar diário 2° trimestre de 2010 visete também o seu site www.ministeriorbc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário