terça-feira, 5 de outubro de 2010

A RIQUEZA




Certa vez um rei muito poderoso estava oferecendo uma festa em seu palácio quando, entre seus convidados, encontrou um velho ermitão pelo qual tinha grande respeito.

Dirigiu-se a ele, dizendo: -Eu admiro um homem que se contenta com tão pouco.

O ermitão olhou-o com um olhar sereno e profundo, e disse: - Eu admiro Vossa Majestade, que se contenta com menos do que eu.

O rei, surpreso com as palavras do velho, disse: - Mas como o senhor me diz isso?! Todo esse país me pertence!

E o ermitão respondeu: - Eu tenho as cores da natureza, o perfume do mar, a força das montanhas, eu tenho o Sol e a Lua, a música das estrelas, eu tenho Deus na minha alma. Vossa Majestade, porém, tem apenas esse reino...

o autor desconhecido

por Nanny Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário