quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Tudo o que sei...


Tudo o que sei sobre amor
a natureza me ensinou

o que faz o beija-flor na flor?
que vontade dá a fruta madura?
que lembrança traz a flor se abrindo?
qual certeza traz os pássaros no ninho?
o que faz recordar o canto do sabiá?
o que lembra o morango mordido?
o que lembra o orvalho molhando a folha?
o que lembra a brisa acariciando a flor?
qual o som do silêncio das plantas?
o que lembra o cheiro do jardim?

tudo o que sei sobre paixão
os astros me ensinaram

por que a lua faz enlouquecer?
por que o sol deixa o corpo em brasa?
por que as estrelas se jogam de cima?
por que o céu é tão difícil?
por que o firmamento é tão distante?
por que os cometas não chegam agora?
por que marte continua impossível?
por que vênus não me deixa habitar?
por que a poeira estelar vai sumindo?
por que o buraco negro vai se abrindo?

tudo o que sei sobre amor e paixão
aprendi com a natureza e os astros
mas nessa vida sem qualquer sentimento
onde todos são importantes demais
ninguém deixa eu ensinar o que sei.

bastaria o amor
talvez a paixão
tudo isso eu sei
e ninguém deixa ensinar o que sei...


Rangel Alves da Costa
Poeta e cronista
e-mail: rangel_adv1@hotmail.com
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário