quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

POSSÍVEL MANOBRA POLÍTICA IMPEDE VOTAÇÃO DE CONTAS DE GOVERNO DE JOÃO VIANA, PREFEITO DE CEDRO




A Câmara de Vereadores de Cedro está enfrentando dificuldades para votar as contas de governo do prefeito da cidade, João Viana (PP), do exercício de 2009, que receberam parecer do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) pela desaprovação.
Na sessão do dia 05 de dezembro, quando as contas de governo do prefeito seriam votadas, os vereadores da base de sustentação do governo Maurício Sabino (PP), José Lobo (PP), Antônio Hélio (PSDC), e Francre Alves (PP), se ausentaram da cidade alegando compromissos pessoais e não foram à sessão.
Nesta segunda-feira, dia 12 de dezembro, quando novamente as contas de João Viana seriam postas para votação, os vereadores mais uma vez faltaram à sessão e não apresentaram nenhuma justificativa para a ausência.
O fato está sendo considerado como uma manobra por parte de prefeito da cidade que teme pela desaprovação das suas contas de governo.
A Câmara de vereadores de Cedro tem nove vereadores, um destes, o vereador Antônio Ferreira da Silva (Bindá), do PSD, oposição ao prefeito João Viana, está licença médica. A ausência de Bindá e a falta dos quatro vereadores da situação impossibilita a votação das contas de governo do prefeito.
Segundo explicações do vereador de oposição Gilberto Barbosa (PRB), a Câmara tem um prazo de 60 dias a partir do recebimento do parecer do TCM para votar as contas de governo do prefeito da cidade e esse prazo termina no próximo dia 28 de dezembro. Para Gilberto Barbosa, a intenção do prefeito e empurrar a votação para o próximo ano, já que a Câmara entrará de recesso no próximo dia 19 de dezembro.

recebido por E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário