sábado, 28 de janeiro de 2012

Frenesi alimentício


Mateus 5:1-12

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. —Mateus 5:7

Levítico 1–4

As pessoas que estudam os tubarões nos dizem que eles tendem a atacar quando percebem que há sangue na água. O sangue age como um gatilho em seu mecanismo de alimentação e eles atacam, geralmente em grupo, criando um frenesi alimentício mortal. O sangue na água indica a vulnerabilidade do alvo.

Infelizmente, é assim que algumas vezes as pessoas na igreja reagem àqueles que estão sofrendo. Em vez de ser uma comunidade onde as pessoas são amadas, cuidadas e nutridas, pode se tornar um ambiente perigoso onde os predadores procuram pelo “sangue na água” das faltas ou fraquezas de alguém. E então começa o frenesi alimentício.

Em vez de chutar quem já está caído, deveríamos oferecer o encorajamento de Cristo ajudando a restabelecer o caído. É claro que não devemos tolerar o comportamento pecaminoso, mas o nosso Senhor nos chama para manifestar graça. Ele disse: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (Mateus 5:7). Misericórdia tem sido descrita como não receber o que merecemos, e todos nós merecemos o julgamento eterno. O mesmo Deus que nos mostra misericórdia em Cristo nos chama para demonstrar misericórdia uns aos outros.

Portanto, quando virmos sangue na água, busquemos demonstrar misericórdia. Poderá chegar o dia em que desejaremos que alguém demonstre misericórdia conosco!



Podemos deixar de demonstrar misericórdia a outros quando Cristo deixar de fazê-lo por nós.
28 de janeiro de 2012

Bill Crowder

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 1° trimestre de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário