quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Vale o esforço?


Salmo 19:7-11

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil […] para a educação na justiça. —2 Timóteo 3:16

Êxodo 32–34

Certa vez decidi ler todas as 38 peças de Shakespeare em um ano. Para minha surpresa, cumprir a tarefa parecia muito mais divertimento do que trabalho. Esperava aprender algo sobre o mundo de Shakespeare e das pessoas que ali viviam, mas descobri que ele me ensinou, principalmente, sobre o meu mundo.

Passei exatamente pelo mesmo processo com o Antigo Testamento. Por que investir tanto tempo em templos, sacerdotes e regras sobre sacrifícios que já não existem mais? Como podemos entender o Antigo Testamento, e como podemos aplicá-lo em nossas vidas hoje?

Após romper algumas barreiras, passei a sentir necessidade de ler devido ao que estava aprendendo. Finalmente, percebi que queria ler aqueles 39 livros. Eles satisfaziam minha necessidade interior como nada o fazia. Eles me ensinaram sobre a vida com Deus.

O Antigo Testamento fala sobre a nossa fome; dá-nos um curso avançado de “Vida com Deus”, expresso num estilo pessoal e impetuoso.

As recompensas oferecidas não vêm facilmente. Todas as realizações requerem um processo similar de trabalho pesado e nós perseveramos porque as recompensas virão.




A Bíblia nos mostra como realmente somos.
25 de janeiro de 2012

Philip Yancey

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 1° trimestre de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário