quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Casal varzealegrense faz sucesso na política no estado do Maranhão



Que o povo de Várzea Alegre é destaque aonde chega todo mundo já sabe. Os varzealegrenses percorrem o Brasil e o mundo sempre determinados e corajosos. Geralmente são conhecidos por terem jeito descontraído e por fazer amizades. É com esse jeitão de gente boa da “terra do arroz” que no estado do Maranhão um casal de varzealegrenses vem fazendo sucesso e historia na política.

Josimar Cunha Rodrigues tem 35 anos e está em seu segundo mandato como prefeito da cidade de Maranhãozinho. A esposa dele, Maria Deusdete Lima, de 32 anos, mais conhecida por Detinha, é prefeita no cumprimento do primeiro mandato na vizinha cidade de Centro do Guilherme.

Mas, como esses dois, que estão casados há 12 anos, foram parar no Maranhão? Josimar é filho de José Rodrigues Freitas e Nilda Cunha Rodrigues. Detinha é filha de José Freitas Lima e Maria Cota Lima.
Josimar chegou ao Maranhão convidado pelo seu irmão Aldir, onde investiriam na compra de uma fazenda. Nas idas e vindas do Ceará para o Maranhão, Josimar encontrou-se com Detinha e se casaram. Hoje, o casal tem dois filhos: Jade Lima Cunha Rodrigues, de 4 anos, e Josimar Cunha Rodrigues Júnior, de 08 anos.

Morando em Maranhãozinho, Josimar passou a se destacar no ramo empresarial, construindo amizades que culminaram na sua indicação para o cargo de prefeito da cidade em 2004, quando foi eleito, sendo reeleito em 2008.

Detinha, que foi secretária de Ação Social no primeiro mandato do marido em Maranhãozinho, teve o seu nome indicado para prefeitura de Centro do Guilherme em pesquisa encomendada pelo deputado Hélio Soares. Com a boa aceitação do seu nome, veio a campanha e a vitoria nas urnas em 2008. O fato das cidades serem vizinhas e a influência política do prefeito Josimar nos dois municípios facilitaram a vitoria da esposa.

As administrações de Josimar e Detinha são destaques no estado do Maranhão. Em 2011, Josimar foi eleito, segundo matéria da revista Caras e Nomes, o melhor prefeito de uma lista de trinta melhores gestores municipais daquele estado.

O fato é que os dois fazem dobradinha política no Maranhão com suas administrações sendo bem avaliadas pelos moradores de Maranhãozinho e Centro do Guilherme.

No Maranhão, o vice-governador, Washington Luiz, também é filho de Várzea Alegre. Em outubro do ano passado, Washington Luiz, recebeu em seu gabinete o empresário Carlos Kleber Correia e o advogado Luiz Jr, ambos de Várzea Alegre, oportunidade em que disse que mantém contatos com o prefeito Josimar Cunha, estreitando as relações com os conterrâneos.




http://varzeaalegre.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário