quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mate a sua vaca e encontre um novo caminho...


A história conta que um monge leva o discípulo a uma aldeia muito pobre e ali escolhendo a moradia mais humilde, bate à porta e um homem com roupas muito sujas o atende. Ele pergunta ao homem se pode dar a ele e a seu discípulo, pousada por essa noite, o homem aceita com cordialidade, mas adverte que é muito pouco o que pode lhes oferecer.
O mestre percebe que trata-se de uma grande família e que seu único meio de subsistência é uma vaca que produz leite para eles e que é vendido aos seus vizinhos.
Os dois visitantes vão descansar, mas quando chega o amanhecer o mestre chama seu discípulo e o leva para onde se encontra a vaca, ali o mestre pega uma adaga com a qual golpeia o animal, assustado, o discípulo olha para o mestre que não lhe diz o porquê de haver matado o animal, e juntos fogem dali.
Um ano depois desse incidente o mestre leva seu discípulo ao mesmo lugar, o aluno está muito nervoso e surpreso ao mesmo tempo por notar que no local onde era a humilde casa agora há uma casa grande e próspera. O mestre bate à porta e e é atendido pelo mesmo homem que há um ano lhes deu pousada, o jovem não podia acreditar nos seus olhos, porque o homem estava limpo e bem vestido. O mestre perguntou a que se devia sua nova vida de prosperidade . O homem disse: - A noite em que vocês passaram por aqui,veio um ladrão entrou na casa e matou a vaca nos deixando em desespero. Todos nós começamos a cultivar a nossa terra o que não havia ocorrido antes, já que a vaca pelo menos, nos alimentava. com o que recolhemos nos sobra para vender no mercado da cidade e acabamos conhecendo outras oportunidades de negócios.

Autor Desconhecido

Por Ziran Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário