segunda-feira, 3 de maio de 2010

SAUDADES DO CASTELÃO


saudade do meu castelão
da minha infância querida
que em meu peito ficou
saudades das nossas brincadeiras
na hora do recreio
das paquerinhas e das desavenças
coisas de criança
saudade da merendinha
saudade de Clarinha
e Toinha
na secretaria
saudades de Obemar
nossa diretora
saudades de nossos colegas
que hoje vagam pelo mundo
em busca de seu melhor viver
saudades da fanfarra castelão
que davam um show no sete de setembro
e dez de setembro
saudades da caixa escola
da fardinha e o tradicional
conga
saudades dos torneios inter-classes
e inter-colegiais
onde o nosso castelão era
imbativél
a escola a ser batido.
hoje muitas coisas já mudaram
e esse passado glorioso
ficou guardado em nossos corações
e tu castelão só veremos o teu nome
em nosso passado e em nossa memória
que morre de saudades de ti
adeus castelão.
já que agora começas uma nova etapa
em sua trajetória
e teu nome não será mais lembrado
mais eu de ti jamais esquecerei
pra sempre irei te amar te amar castelão

Israel Batista

2 comentários:

  1. Muito lindo esse texto que retrata bem a saudade do castelão. Castelão guardado em nosso coração... Teu nome, tua glória... Tua história.

    E, por falar em Castelão.... O Leão é tetra campeão cearense!!!!! Dá-lhes leão!!!
    Yesssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, Poeta. Como sempre com muita sensibilidade. Muito devem estar sentido o mesmo que você. Eu, embora seja do Escolar, também lamento que o Presidente Castelo não exista mais...
    Abraçoss

    ResponderExcluir