domingo, 23 de maio de 2010

Alta tecnologia


1 Coríntios 2:6-16

Ora, nós […] temos recebido […] o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. —1 Coríntios 2:12

1 Crônicas 19–21
João 8:1-27

Quando se trata de comunicação, nosso mundo está se tornando, a cada dia, mais sofisticado. A popularidade das mensagens de texto, do Twitter e Facebook pode fazer alguns pensarem que a Bíblia é muito ultrapassada. Em nosso mundo, os entendidos em tecnologia podem sentir-se desanimados por não haver nenhum som e gráficos bonitos na Bíblia, mas a verdade é que há mais poder de alta tecnologia na Palavra de Deus do que em qualquer ferramenta de comunicação de ponta que nosso mundo poderá vir a conhecer.

Não é raro um pastor ouvir: “Aquilo que disse em sua mensagem, era exatamente o que eu precisava ouvir.” De alguma forma, durante o sermão, Deus falou ao coração dessa pessoa com uma mensagem talhada especificamente para ele ou ela. Se você alguma vez leu a Bíblia e sentiu Deus falando diretamente a você, então sabe de que estou falando. Deus instalou em você o Seu Espírito, que ilumina sua mente para compreender Sua Palavra.

Imagine receber uma “mensagem de texto — um torpedo”, diretamente do Criador do universo dizendo-lhe exatamente o que precisa saber, na hora exata. Não importa quão altamente tecnológico esse mundo se torne você jamais experimentará um modo de comunicação mais poderoso que este!

Exulte com o fato de que nós “…temos recebido […] o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente” (1 Coríntios 2:12).

A Bíblia pode ser antiga, mas suas verdades são sempre atuais.

23 de maio de 2010

Joe Stowell

publicado no devocionário nosso andar diário 2° trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário