domingo, 30 de maio de 2010

Lições de Jonas


__________________
"em meu desespero
clamei ao Senhor, e Ele
me respondeu".
-Jonas 2:2
__________________


A história de jonas é uma das mais discutidas e um dos relatos mais fascinantes da Bíblia. Mas de todos os debates, uma coisa é certa; Jonas fez uma séria análise da alma,na quele mal cheiroso hotel subaquático.
Todos nós podemos nós identificar com ele. algumas vezes, a vida simplesmente vai mal.quando isso nos acontece, tal como Jonas, precisamos fazer algumas perguntas difíceis a nós mesmos.
Existe algum pecado na minha vida? À luz da evidente desobediência de jonas , Deus teve que fazer algo drástico para chamar-lhe a atenção e conduzi-lo ao arrependimento.
O que posso aprender dessa situação? As pessoas más de Nínive eram inimigas do povo de Deus. Jonas achou que eles deveriam ser julgados e não deviam ter uma segunda chance. É óbvio que ele precisava aprender uma lição, compartilhando a compaixão de Deus com os perdidos. " Tendo visto o que eles fizeram e como abandonaram seus maus caminhos, Deus se arrependeu e não os destruiu..." (Jonas 3:10).
Posso demonstrar a Glória de Deus nessa situação? Muitas vezes, não se trata do nosso sofrimento, mas de que as pessoas vejam o poder de Deus operando na nossa fraqueza. Jonas encontrou-se numa situação desesperadora, mas Deus o usou para que conduzisse uma nação pagã ao arrependimento.
Da próxima vez que você se encontrar com problemas como se estivesse "no ventre de uma baleia", não esqueça de fazer essas perguntas. Isso pode fazer a diferença entre o desespero e a libertação
_______________________________________________
Na escola do sofrimento, aprendemos a lições
que não podemos aprender de outra maneira

Fábio Garcia do blog amar pra viver missões

Nenhum comentário:

Postar um comentário