quinta-feira, 27 de maio de 2010

Favoritismo


Tiago 2:1-9

Se, todavia, fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado… —Tiago 2:9

2 Crônicas 1–3
João 10:1-23

Em seu livro fascinante Garlic and Sapphires: The Secret Life of a Critic in Disguise (Alho e Safiras: A Vida Secreta de Um Crítico Disfarçado), Ruth Reichl faz reflexões a respeito de seus seis anos como crítica de restaurantes para um grande jornal. Por ser a crítica mais influente do país, restaurantes importantes tinham sua foto para que seus empregados pudessem reconhecê-la. Na esperança de ganhar uma classificação elevada no jornal, apresentavam a ela seu melhor serviço e sua melhor cozinha.

Para contrapor, Ruth desenvolveu uma estratégia inteligente. Querendo ser tratada como qualquer cliente, ela se disfarçava. Em certa ocasião, vestiu-se como uma senhora de idade. O pessoal do restaurante a fez esperar muito tempo para sentar-se, e foi desatencioso com os seus pedidos.

Na igreja primitiva, Tiago pronunciou-se contra o favoritismo: “[Se] tratardes com deferência o que tem os trajes de luxo e lhe disserdes: Tu, assenta-te aqui em lugar de honra; e disserdes ao pobre: Tu, fica ali em pé, ou assenta-te aqui abaixo do estrado dos meus pés, não fizestes distinção entre vós mesmos…” (Tiago 2:3-4).

Tratamos com imparcialidade as pessoas que vão às nossas igrejas? Mostramos favoritismo ao rico e à elite? Deus nos chama para demonstrarmos interesse e preocupação por todas as pessoas, independente de suas posições sociais. Acolhamos a todos para que juntem-se a nós em adoração ao Rei!

Deus nos acolhe em Sua comunhão. Quem somos nós para excluir pessoas?

27 de maio de 2010

Dennis Fisher


publicado no devocionário nosso andar diário 2° trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário