segunda-feira, 24 de maio de 2010

Traga-os a Jesus


Lucas 18:15-17

…Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. —Marcos 10:14

1 Crônicas 22–24
João 8:28-59

A leitura das Escrituras tirada de Lucas 18 parecia incomum no culto memorial de David Holquist. Afinal, ele tinha 77 anos quando faleceu.

No entanto, o pastor disse que os versículos combinavam perfeitamente com David — professor universitário por muitos anos. Parte do seu legado foi ter gasto tempo com as crianças — as suas próprias e as dos outros. Ele fazia animais e bonecos de bexigas e ajudava no ministério de marionetes da igreja. Quando planejava os cultos com outras pessoas, frequentemente perguntava: “E as crianças?” Preocupava-se em ajudar as crianças — e não só os adultos — a adorar a Deus.

No livro de Lucas 18 vemos o interesse que Jesus tinha pelas crianças. Quando algumas pessoas trouxeram pequeninos a Ele, os discípulos quiseram proteger Jesus, que era um homem ocupado, das crianças incômodas. Mas Jesus parece que não estava incomodado com elas. Bem ao contrário. A Bíblia diz que Jesus ficou “indignado” com os discípulos, e disse: “…Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis…” (Lucas 18:14). Marcos acrescenta que Jesus os tomou em Seus braços e os abençoou (Marcos 10:14-16).

Examinemos nossas próprias atitudes com respeito às crianças e então sigamos o exemplo de David Holquist. Procuremos maneiras de ajudá-las a vir a Jesus.

Deus tem grande interesse pelas criancinhas.

24 de maio de 2010

Anne Cetas

Publicado no devocionário nosso andar diário 2°trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário