quarta-feira, 4 de agosto de 2010

CONTRASTE


Vou vivendo hoje assim, na aparência feliz,
Sentindo estranha noite em meu apartamento.
Ela, talvez, nem saiba a razão por que a quis
Nem porque hoje se encontra em pleno esquecimento.

E tu, meu novo amor - excelsa flor de Lis,
Tu que sabes que tenho o oração sedento
de sonhos e afeições, tu que sabes que fiz
Tudo para te amar, eis o grande momento.

Se, em meu longo caminho, orgulhosa, tu passas,
Eu sinto em teu olhar e em teu fidalgo porte
A beleza, a altivez, o vigor de três raças.

Se, ao contrário, ela passa, eu maldigo da sorte,
Como se ela me fosse a maior das desgraças:
A miséria, a desonra, o vício, o crime, a morte.

Sinésio Cabral

Um comentário:

  1. Meu espanto total diante de algo tão lindo e raro. Eu pouco tive o prazer de ler palavras escritas com tanto coração...
    Quero por favor que enviem pra mim, se possivel.
    Obrigado.
    Um forte abraço ao Sinésio e ao Israel, que como sempre tem um bom gosto incrível.

    ResponderExcluir