sábado, 7 de agosto de 2010

EU ERA BONITO E NÃO SABIA


olhando as minhas fotos
na doce juventude
quanta saúde!
e quanta beleza
parecia uma realeza
era um rapaz belo
mas sendo sincero
vou agora lhe falar
me lembrei de um ditado
e vou agora lhe contar

eu era feliz e não sabia
o dito assim diz
ser feliz o intuito
que me contradiz
mas nesse verso vou dizer
falo pra valer
eu era bonito e não sabia

eu era bonito
as meninas não me queria
pois fazia anarquia
e elas não gostavam
e hoje sou feio
e elas não me querem
pois mulheres só querem
homem que seja galã

falei com minha namorada
que procurasse um rapaz bonito
pois eu acredito
feio muito feio ser
ela me respondeu
e não procure a beleza exterior
se fosse por isso eu não estava com você

não sei se fico alegre
triste ou acubranhado
pela resposta
que dela tenho escutado
mas torno a repeti
o meu novo ditado
eu era bonito e não sabia.

Israel Batista

* esse poema é uma brincadeira que eu disse a minha prima Renilde e prometi a ela que faria um poema com esse título pois eu ao olhar uma foto minha nem parecia comigo.

Um comentário: