sábado, 9 de outubro de 2010

Olho-de-boi



Salmo 86

Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade… —Salmo 86:11

Isaías 32–33
Colossenses 1

Se não tivermos cuidado, poderemos nos tornar como aquele homem que vangloriava-se por ser um perito em arco e flecha. Após atirar sua flecha na parede de um celeiro, pintava um olho-de-boi ao redor do alvo, e este era o segredo do seu sucesso.

É fácil viver fazendo o que queremos e achando que os nossos caminhos e instintos atingem o alvo, quando na realidade nosso “alvo na vida” não foi alcançado. Provérbios 14:12 afirma: “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.” Algumas vezes parece certo vingar-se, acumular dinheiro, buscar prazeres, gritar com os que gritam conosco. No entanto, os caminhos de Deus são diferentes dos nossos. Ele definiu um alvo ao pedir que perdoemos quem nos magoa, que doemos generosamente àqueles em necessidade, que vivamos para agradá-lo ao invés de a nós mesmos, e que ofereçamos a outra face. Devemos orar, “Ensina-me, Senhor, o teu caminho; e andarei na tua verdade” (Salmo 86:11). Precisamos, então, ter como objetivo seguir Seus caminhos em tudo que fazemos e dizemos.

Porém, todos nós precisamos de ajuda para concentrar os esforços no alvo certo. Reconhecidamente, as metas já foram traçadas com os pincéis das verdades divinas, reveladas em Sua Palavra. Quando planejamos nossas vidas na Palavra de Deus, descobrimos que os Seus caminhos estão no alvo certo — sempre!

Os caminhos do Senhor são os alvos para nossa existência
9 de outubro de 2010

Joe Stowell


publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário