segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Nuvens e céu azul


Romanos 8:18-30

…a nossa leve e momentânea tribulação… —2 Coríntios 4:17

Ezequiel 18–19
Tiago 4

Outro dia estava me sentindo deprimida devido às circunstâncias e fiquei imaginando como poderia me animar. Tirei da estante o livro Life Is Like Licking Honey Off a Thorn (A vida é como lamber mel de um espinho) de Susan Lenzkes e li o seguinte: “Assumimos os risos e as lágrimas que surgem e permitimos que o nosso Deus da realidade dê sentido a tudo.”
Susan afirma que alguns são otimistas que “acampam em prazeres e boas lembranças”, negando o quebrantamento. Outros são pessimistas que “concentram-se nas perdas da vida, deixando de desfrutar da alegria e da vitória no processo”. Entretanto, as pessoas de fé são realistas que “recebem tudo — de bom e de ruim na vida — e reiteradamente escolhem reconhecer que Deus nos ama de verdade e trabalha constantemente para o nosso bem e para Sua glória”.
Enquanto lia, olhei para fora e notei as nuvens escuras e uma chuva persistente. Um pouco mais tarde, surgiu um vento amistoso e afastou as nuvens. De repente, o céu azul brilhava. Assim, as tempestades da vida surgem e desaparecem.
Pela fé nos apegamos à promessa de Deus em Romanos 8:28. E nos lembramos que “…a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória…” (2 Coríntios 4:17). Deus nos ama e Ele está nos preparando para o dia em que os céus serão eternamente azuis.
Deus promete uma aterrissagem segura — mas não necessariamente uma viagem tranquila.
22 de novembro de 2010

Anne Cetas

Publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário