domingo, 28 de novembro de 2010

'Você vai se enriquecendo em fé'


Da caixa de lápis, fecha os olhos e tira uma cor. Verde. De esperança mais verde. Re-começa porque amanhã é quarta-feira. Mesmo manca de alguns sonhos. Mesmo cambaleando de uma das pernas. Mesmo magra das ideias. Está sempre à espera de uma mesa farta. Como se assim, pudesse sentar-se a frente de si mesma enfeitiçada de sabores...

...A vida se esvai em cada novo momento. E eu, sempre fiel àquilo que creio. Aquela espera infantil da fresta de luz embaixo da porta me faz ter coragem para enfrentar o peso dos medos antigos, que demoram a dormir. Aquela ânsia em ser-me boa e tanto bem, sinto agora mais que nunca. Sou eu. Mas só sou com os felizes. Fique sabendo que a alegria cresce conforme a quantidade de pensamentos bons que se coloca nas coisas que a gente faz. E foi que aqui, a alegria cresceu. Só cresce. Ora, eu já sabia desse verbo que conjugo na frente do espelho toda manhã. É acreditar. É desejar. É meu por direito. É. Sem pressa nenhuma de ser pretérito.

Por Ingrid Martins

http://ingrmartins.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário