domingo, 21 de novembro de 2010

Da boca de pequeninos


Salmo 8:1-2

Da boca de pequeninos e crianças de peito suscitaste força… —Salmo 8:2

Ezequiel 16–17
Tiago 3

O livro de Salmos apresenta um contraste surpreendente. Aparentemente Davi sugere que, embora Deus tenha revelado a Sua glória nos céus, outra resposta persuasiva às Suas críticas vem das falas de uma criança: “Da boca de pequeninos e crianças de peito suscitaste força, por causa dos teus adversários, para fazeres emudecer o inimigo e o vingador” (8:2).
Por que o louvor de uma criança é tão persuasivo? Por um lado, porque ao contrário do universo impessoal, uma criança pode conhecer e amar a Deus.
Jesus citou o Salmo 8:2 quando os líderes religiosos se escandalizaram porque meninos estavam correndo ao redor do templo e gritando: “Hosana ao Filho de Davi!” (Mateus 21:15-16). Estes pequeninos sabiam — o que aqueles líderes religiosos desconheciam — Jesus era o tão esperado Filho de Deus.
Alguns dos meus momentos mais memoráveis como pai surgiram quando ajoelhei à beira da cama dos nossos filhos à noite e eles abriram os seus corações para Deus. A simplicidade do seu amor e confiança enquanto oravam me tocaram profundamente, dissiparam as minhas dúvidas e medos e me atraíram à fé.
Jamais devemos menosprezar os pequeninos que creem em Cristo (Mateus 18:6,10). O testemunho deles é maravilhoso, assim como o testemunho nos céus.

Crianças são joias preciosas de Deus — ajude-as a brilhar para Cristo.
21 de novembro de 2010

David H. Roper

publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário