terça-feira, 30 de novembro de 2010

Faria ou fez?


1 Coríntios 15:1-11

…Cristo morreu pelos nossos pecados […] foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. —1 Coríntios 15:3-4

Ezequiel 37–39
2 Pedro 2

Não muito tempo atrás, observamos como a febre “OQJF” se espalhou pela comunidade cristã. O tema gravado na pulseira “O Que Jesus Faria” para muitas pessoas era um lembrete valioso de que devemos refletir sobre a mente e o coração de Jesus ao fazermos escolhas. À medida que buscamos um estilo de vida que honre ao Salvador, é apropriado compararmos nossas atitudes e decisões aos exemplos que o Senhor nos deixou.

Porém, recentemente, ouvi numa igreja uma mensagem um pouco diferente. Na placa desta igreja lia-se “OQJF — O Que Jesus Fez?” Essa é verdadeiramente a pergunta mais importante, pois a nossa salvação depende dela. Entre as importantes obras do Filho de Deus, são de extrema relevância os eventos descritos em 1 Coríntios 15: 3-4: “…vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras”.

O que Jesus fez? Assumiu o sofrimento e a culpa por nossos erros e pagou nossa pena. Ele morreu e venceu a morte para que pudéssemos ter vida. Mas a verdade é a seguinte: jamais seremos capazes de descrever na íntegra o que Jesus faria até que aceitemos o que Ele fez por nós na cruz.

Somos salvos não por aquilo que fazemos, mas porque confiamos no que Jesus fez.
30 de novembro de 2010

Bill Crowder

publicado no devocionário nosso andar diário 4º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário