terça-feira, 23 de novembro de 2010

O ENDEREÇO DE DEUS É O SEU CORAÇÃO!


Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele." João 14:23

Tudo que precisamos para termos uma vida plena de alegria e paz já nos foi dado gratuitamente no Amado. Deus não deseja apenas nos visitar, pois, por mais agradável que nos seja uma visita, ela não fica lá todo tempo(não é mesmo?).
Os discípulos estavam muito ansiosos com as últimas revelações que o Senhor os havia dado. Ele iria adiante preparando habitação, Ele era o caminho para esse lugar, tudo que eles pedissem em Seu nome alcançariam, mas como crer em tantas revelações poderosas desse nível?

Durante essa conversa em João 14, Jesus revela algo impressionante: se os discípulos amassem-no, logo obedeceriam seus mandamentos e o Senhor não somente os visitaria, mas faria morada!

Fico pensando na liberdade que precisamos dar a alguém que desejasse morar conosco, precisaríamos deixar essa pessoa à vontade para que esse relacionamento fosse prazeroso, e não um peso.

A cada "visita" que Ele nos faz, espera que o convidemos a ficar mais um pouco, a habitar conosco, de forma mais íntima. Porém existe algo a ser considerado, o que antecede: amá-Lo a tal ponto e escolher obedecer-Lhe, para que fique definitivamente ali. Não basta convidá-Lo. Só queremos alguém conosco, quando existe amor suficiente (no caso do casamento, por exemplo, será terrível duas pessoas morando na mesma casa onde não há amor).

Somente em morada contínua encontraremos graça suficiente para superarmos cada incredulidade, cada adversidade. É verdade que nesse mundo teremos aflições, mas Jesus nos garantiu vitórias em SUA presença, em sincera comunhão.
O endereço de Deus não está distante de cada um de nós.

MAS PODERÁ ELE MORAR EM SEU CORAÇÃO?


ELIZANDRA ARANDA

Do blog http://meamouprimeiro.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Israel passei por aqui para agradecer sua visita em meu espaço e dizer que fique sempre à vontade para publicá-los em seu Blog. Deus continue abençoando seu trabalho no Senhor. Fique na paz!

    ResponderExcluir