segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Destaque de Dezembro de 2010 - Regis Danese


De ex-pagodeiro a uma unanimidade entre os fãs de música gospel. Assim pode-se resumir a carreira de Regis Danese, cantor que rompeu a barreira religiosa e emplacou o hit “Faz um milagre em mim” nas rádios populares brasileiras.

Depois de derrubar o preconceito do grande público, o cantor agora sonha em se apresentar na TV Globo, principal concorrente da Record, que detém a gravadora por onde lança seus discos.

O cantor Regis Danese rendeu-se a Deus. O mundo evangélico rendeu-se a Regis Danese. Igrejas grandes ou pequenas, radicais ou modernas, evangélicas ou católicas, todas se enchem da música “Faz um Milagre em Mim”, o sucesso nacional que desbancou o maior vendedor de CDs religiosos, o padre Fábio de Melo.

O cantor já atingiu a marca de 1 milhão de cópias vendidas. O ex-pagodeiro Regis Danese tem 35 anos e uma carreira profissional que beira os 30. Começou a cantar aos 5 anos de idade, aos 10 já tocava vários instrumentos.

Passou por programas famosos de calouros, como Chacrinha e Barros de Alencar, cantou e tocou por cinco anos no conjunto Só Pra Contrariar e, na virada do milênio, entregou-se a Deus, largou tudo o que fazia e começou a louvar.

Não foi uma mudança fácil. “Tive muitas perdas financeiras, caminhonetes importadas, não conseguia gravar, fiz um CD gospel independente e nenhuma gravadora se interessava.” Mas Regis Danese já tinha entregado sua vida a Jesus e estava feliz com isso. “Deus me abriu as portas, eu e minha mulher nos batizamos e hoje até gravadoras multinacionais como a Sony BMG, a mesma que grava Madonna, me ligam e querem me contratar, isso tudo é em glória de Deus”, disse.

Natural de Passos (MG), o cantor integrou a dupla sertaneja Regis & Raí, com a qual lançou um disco em 1989 pela gravadora BMG Ariola.

Mais tarde, em 1991, ele foi convidado por Alexandre Pires para participar do grupo Só Pra Contrariar. Durante cinco anos, ele destacou-se com suas composições de grande sucesso lançadas pelo grupo, como “Te Amar Sem Medo”, “O Samba Não Tem Fronteiras” e “Amor Verdadeiro”.

Danese compôs também muitos sucessos para outros cantores, como Daniel, Leandro & Leonardo, Gian & Giovani, Cristian & Ralf, Belo, Vavá, Elimar Santos e Alcione.

Fã do cantor norte-americano Lionel Richie, Danese começou a carreira cantando música sertaneja em 1991, quando chegou a gravar um CD. Em 1995, começou a trabalhar com o grupo Só Pra Contrariar, onde era compositor e segunda voz, até mudar totalmente de estilo.

“Não escolhi cantar música gospel, mas o senhor Jesus me escolheu para cumprir o seu propósito em minha vida”, conta o cantor, que relutou em seguir carreira na música gospel. “Eu não queria. Me converti no final de 1999 e só depois de três anos na igreja é que fui gravar o primeiro CD”.

Conversão
________________________________________

No ano 2000, por meio de um colega do grupo Só Pra Contrariar, Regis Danese ouviu a palavra de Deus, convertendo-se ao evangelho.

“Ele ficou durante anos no grupo e sempre manteve uma postura diferente da nossa, sem se envolver em nossos erros, mostrando seu caráter de homem de Deus. Certo dia, quando eu passava por um grave problema no meu casamento, ele me falou de Jesus, eu acreditei e recebi aquela palavra”, disse o cantor sobre o colega.

O casamento, que estava para acabar em 2000, quando Regis ainda não havia se convertido, foi recuperado e a família unida espera para abril o nascimento de Brenda, “mais uma bênção”. Os três anos que passou tentando divulgar seu novo trabalho foram de provação.

Segundo o cantor, “Deus faz isso para que a gente possa perseverar e para que tudo seja em glória de Deus”. Seu primeiro CD, “O meu Deus é Forte”, foi lançado em 2004, de forma independente e começou a fazer sucesso sendo indicado no ano seguinte para o troféu Talento nas categorias Melhor Álbum Independente e Cantor Revelação, fazendo com que a gravadora Line Records se interessasse e viesse a distribuir o CD.

Seu segundo trabalho foi o CD “O Melhor Que Eu Tenho”, com 11 faixas e produção de Wagner Carvalho. Como prova de seu amadurecimento na música gospel, Regis Danese inovou e passou a apresentar adoração e louvor com pinceladas de pop rock e, ainda, as participações de sua esposa, Kelly Danese, e de seu filho.

Entrevista
________________________________________

A quê você atribui o sucesso de “Faz um milagre em mim”?

Regis Danese – Ao cumprimento das promessas de Deus na minha vida e a simplicidade da música que é uma oração em forma de canção.

O que o sucesso do álbum “Compromisso” representa para representa pra você em sua vida profissional e pessoal?

Regis Danese – É uma benção que Deus colocou em nossas mãos a gente estar podendo levar a palavra de Deus não só para o povo evangélico, mas para as pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a Palavra. Hoje esse álbum “Compromisso” se tornou popular nas vozes de pagode, sertanejo, funk e a palavra de Deus tem chegado onde realmente precisa estar.

Qual tem sido o seu maior desafio na música evangélica?

Regis Danese – As criticas, muitas das vezes dos próprios crentes, que não entendem o agir de Deus, através dessa canção.

As músicas que você escreve são fruto de experiências pessoais, do dia a dia? Como é o processo de criação de suas composições?

Regis Danese – Tenho mais músicas de minha autoria no primeiro CD, que foram músicas falando da minha conversão, as do segundo e terceiro disco, são mais de minha esposa Kelly Danese e do Joselito.

Sua música foi uma das pioneiras a tocar no rádio convencional. Qual é o sentimento em relação a essa conquista?

Regis Danese – Então como já disse, são os propósitos que Deus usa para tocar nos corações, pois muitos de nós estamos deixando de levar a palavra de Deus ao ímpio.

Além de um instrumento de conversão, o que a música significa pra você?

Regis Danese – Esse é um dom dado por Deus, antes mesmo da minha conversão, e hoje eu posso usar para abençoar vidas e não destruí-las, isso é algo grandioso.

Em média quantas apresentações são realizadas por mês?

Regis Danese – Se eu deixasse seriam 30, mas estou dosando, pois eu estava ficando muito sem a minha família, e sem curtir os meus filhos, faço hoje mais de quarta a sábado.

Discografia
________________________________________

• Meu Deus É Forte - 2005
• O Melhor Que Tenho - 2006
• Compromisso - 2008 - Playback
• Faz Um Milagre Em Mim - 2008 - Playback

• Faz Um Milagre Em Mim - Áudio do DVD - 2008
• O Melhor de Regis Danese - 2010
• Família - 2010

http://www.gospelmusicasforever.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário