terça-feira, 25 de outubro de 2011

BODAS DE PRATA DE ALAN MARCOS DE FREITAS DIAS E FRANCIANA FERREIRA ROLIM DIAS



O amor está se rareando na terra, e o casamento ficou banalizado, como diz o cântico do Padre Zezinho. “O amor virou consórcio, compromisso de ninguém”. E vemos os casamentos sendo desfeito na proporção que se casam, não duram se quer meses. Muitos dos casamentos quem pagam por essa banalização são os filhos que não tem nada haver com a falta de amor e prudência dos pais. Mas isso não é o que aconteceu no lar do casal Alan Marcos de Freitas Dias e Franciana Ferreira Rolim Dias que a vinte e cinco anos disseram o seu sim, perante Deus e os homens no dia 25/10/1986. Na igreja de São Vicente de Paulo no bairro Aldeota aqui em Fortaleza. Desse enlace matrimonial nasceram três filhos. Caio, Juliana e João Pedro.

Vendo a trajetória do casal, imaginamos que tenham sido só de flores e bonança, mas a realidade é outra, pois uma convivência a dois tem muitos porém e porquês que eles têm que se dobrar e dialogar, para que não se deixe o amor naufragar. Mas um segredo que eles não teimam e guardar é que no seu casamento nesse mar da vida o guia de seu barco é o senhor Jesus, pois Deus estando na frente quem ousa em ameaçar a paz? Pois Deus estando à frente de tudo, todas as barreiras são transponíveis. Alan e Franciana é exemplo de casal feliz, ninguém ousa duvidar da cumplicidade do casal, nós que vemos esse casal, também somos conscientes que como todo os outros enfrentaram muitas dificuldades, mas como já o disse antes, o seu fortalecimento vem de Deus, e se inspirando na família de Nazaré, Jesus, Maria e José, coloca em seu lar o amor do senhor, então sem sombras de dúvidas o casal a cada amanhecer, recebem bênçãos e vitórias do senhor Jesus.

Hoje estamos em festa, como diz na bíblia esse bonito versículo. “Assim não mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”. (MT 19:6). Como sempre venho tecendo nessa mensagem, que o caminho do casal teve mais espinhos que flores, mas se tem Deus em sua vida, essas coisas são provas para que eles venham superar, e ser vitoriosos. E quantas vitórias esse casal já teve! O nascimento dos filhos, as formaturas, as conquistas pessoais, tudo é motivo de vanglórias, mas a cada conquista dobram os joelhos e agradecem a Deus por essa vitória, pois são conscientes que são meros pecadores, e se tem alguma vitória na vida é por misericórdia do senhor.

Parabéns Alan, parabéns Franciana, que esses vinte e cinco anos se multipliquem e que a cada dia possamos apagar uma velinha e enumerar as vitórias e riscar de nossa agenda da vida os dias negros. Parabéns de seu pai Fransquinho, seus irmãos, seus filhos, sobrinhos, cunhados, tios, primos, parentes e amigos e dessa sua mãe que te ama muito e hoje compartilha contigo essa felicidade, ANIETE.

Israel Batista


*Mensagem a pedido de sua mãe Aniete Ferreira, e já que os dois são meus parentes estendo meus parabéns aqui de antemão e posto essa mensagem desejando, muito mais anos de vida conjugal ao dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário