quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O SUAS E A VALORIZAÇÃO DOS SEUS TRABALHADORES FORAM O TEMA DA IX CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Bibi e Ana Dárya

No período de 19 a 21 de outubro, aconteceu em Fortaleza, Ceará, a IX Conferência Estadual de Assistência Social, com o tema “Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores”.

No evento, a cidade de Várzea Alegre foi representada pela Assistente Social do município, Anna Dárya Costa Sousa, e pela Coordenadora Municipal da Pastoral da Criança, Diomar Duarte Francelino.

Segundo a representação de Várzea Alegre, a temática central da conferência objetivou ampliar as discussões em torno da consolidação do SUAS - Sistema Único de Assistência, com foco nos agentes que trabalham nesta área, de relevante papel humanista.

Antes do grande encontro em Fortaleza, foram realizadas conferências municipais nas 184 cidades cearenses, que se constituíram em etapa preparatória de avaliação, estudo e debate em torno das necessidades, assuntos levados à conferência estadual.

A conferência evidenciou o imperativo da união de todos para que sejam estabelecidos compromissos teóricos, técnicos e éticos para o desenvolvimento do Sistema Único de Assistência Social, no Ceará e no Brasil.

O trabalho do SUAS é importante na luta de superação da pobreza, na busca de estruturar a gestão pública da assistência social para prevenir as vulnerabilidades e riscos sociais, fortalecer a participação da sociedade para o exercício sistemático do controle social, e garantir que os(as) trabalhadores(as) do SUAS sejam valorizados e adquiram condições de operacionalizar serviços, programas e projetos de forma qualificada.

Solário Macêdo Crispim (Bom Bibi) (PTN), varzealegrense que é vereador por Fortaleza, participou da conferência como convidado.

Enviado por Francisco Evanildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário