terça-feira, 4 de outubro de 2011

Nenhuma autoridade?


Provérbios 6:6-11

Vai ter com a formiga […] considera os seus caminhos e sê sábio. Não tendo ela […] comandante […] ajunta o seu mantimento. —Provérbios 6:6-8

Isaías 20–22
Efésios 6

Quando o deque situado nos fundos da nossa casa começou a desmoronar, tive certeza de que o conserto excederia as minhas habilidades. Fiz algumas ligações, recebi algumas propostas e escolhi um empreiteiro para construir um novo deque.

Quando ele terminou o serviço, examinei seu trabalho de perto e percebi alguns problemas. Em busca de uma segunda opinião, liguei para o inspetor de obras da prefeitura e tive uma surpresa. O empreiteiro não tinha uma licença para construir. Trabalhando sem supervisão oficial, ele havia violado muitos itens do código de obras.

Este incidente me fez recordar uma importante verdade (além de pedir para ver a licença para construir): Frequentemente, não damos o nosso melhor se não tivermos de prestar contas à autoridade acima de nós.

Na Escritura, vemos esse princípio explicado em duas parábolas de Jesus (Mateus 24:45-51; 25:14-30). Nos dois casos, pelo menos um trabalhador sem supervisão falhou quando o mestre estava ausente. Porém, encontramos uma abordagem diferente em Provérbios 6. Vemos o exemplo da formiga, que trabalha bem mesmo sem um supervisor visível. Ela faz independentemente o seu trabalho, sem ser monitorada.

E nós? Fazemos um bom trabalho somente quando alguém está observando? Ou reconhecemos que todo o nosso servir é a Deus e, assim, sempre damos o melhor de nós — mesmo quando nenhuma autoridade humana está observando?

Independente de quem seja o seu patrão, você, na verdade, está trabalhando para Deus.
4 de outubro de 2011

Dave Branon

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4° trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário