quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Apenas um esboço


1 Coríntios 13:8-12

…então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido. —1 Coríntios 13:12

Daniel 8–10
3 João

Em seu livro O Peso de Glória, C. S. Lewis conta a história de uma mulher que teve um filho enquanto estava prisioneira numa masmorra. Como o menino nunca tinha visto o mundo externo, sua mãe tentou descrevê-lo fazendo desenhos a lápis. Mais tarde, quando ele e sua mãe foram soltos da prisão, os simples rascunhos a lápis foram substituídos pelas imagens reais do nosso lindo mundo.

De maneira similar, a imagem inspirada que a Bíblia nos dá do céu será, um dia, substituída por um direto e alegre desfrutar. Paulo compreendeu que nossa percepção do céu é limitada até um dia, no futuro, quando estivermos na presença de Cristo. “Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido” (1 Coríntios 13:12). Ainda assim, a confiança de Paulo na glória futura o fortaleceu em meio à tribulação: “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós” (Romanos 8:18).

Nossa ideia atual das glórias do céu é apenas um simples esboço. Mas, podemos confiar totalmente na afirmação de Jesus, de que Ele foi preparar-nos um lugar (João 14:1-3). O melhor ainda está por vir!


Agora, vemos Jesus na Bíblia, mas, um dia, o veremos face a face.
8 de dezembro de 2011

Dennis Fisher


Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário