sábado, 17 de dezembro de 2011

A CMFOR CONCEDE A MEDALHA BOTICÁRIO FERREIRA AO EDUCADOR PAULO DANÚBIO



Vereador Bom Bibi (PTN) foi o propositor da homenagem - Foto: Genilson de Lima


A Câmara Municipal de Fortaleza outorgou a Medalha Boticário Ferreira ao educador Paulo Danúbio Carvalho Costa, em sessão solene realizada na noite desta terça-feira, 13. Proposta pelo vereador Bom Bibi (PTN), a comenda evidencia 35 anos de trabalho do homenageado em prol da educação.

Bom Bibi, ao falar sobre Paulo Danúbio, destacou a dedicação do homenageado na defesa de uma educação de qualidade para todos. “Ele tem ajudado, ao longo dos tempos, a formar as nossas crianças e adolescentes em cidadãos conscientes”, justificou o parlamentar evidenciando a trajetória do educador em 26 anos no Colégio Farias Brito, onde atua como coordenador pedagógico.

Em agradecimento à CMFor, Paulo Danúbio ressaltou o papel da educação na transformação da sociedade. “A maior homenageada nesta noite é a Educação. A missão do educador é transformar homens em cidadãos, abrir caminhos para as pessoas que nasceram à margem da sociedade e acreditar no ser humano”, colocou.

Emocionado pelo reconhecimento do Poder Legislativo, o educador Paulo Danúbio, natural de Várzea Alegre, dividiu a comenda com a família, destacando o apoio ao longo de sua trajetória. “A educação é o único caminho para uma sociedade justa e igualitária. Acredito que a minha missão ainda esta muito longe do fim”, pontuou.

A solenidade contou com a presença do vereador Elpídio Luiz (PV); do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Várzea Alegre; do diretor superintendente da Organização Farias Brito, Tales de Sá Cavalcante; do diretor do Colégio Farias Brito Central, Jorge Cruz; e do coronel da Polícia Militar, João Julião, dentre outras personalidades.

Enviado da Câmara de vereadores de Fortaleza

Um comentário:

  1. Parabens ao meu querido tio Paulo Danúbio, orgulho de todos nós. E obrigado ao vereador Bibi pela indicação.

    ResponderExcluir