quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

VÁRZEA ALEGRE ENTRE OS TRINTA E NOVE MUNICÍPIOS CEARENSES AGRACIADOS COM O SELO VERDE


Depois de passar por várias avaliações quanto à preservação do meio ambiente, o município de Várzea Alegre, que concorria à premiação Selo Verde Município Aprovado, foi confirmando, nesta manhã de 06 de dezembro, em Fortaleza, como um dos trinta e nove municípios cearenses contemplados com a certificação do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente - CONPAM. Estavam concorrendo ao Selo Verde Município Aprovado noventa e seis municípios cearenses.

Os municípios que concorrem ao Selo Verde Município Aprovado recebem pontuação de acordo com os resultados do Índice de Gestão Ambiental - IGA, do Índice de Mobilização Ambiental -IMA e do Índice de Desempenho Ambiental-IDA, resultando das três avaliações o Índice de Sustentabilidade Ambiental - ISA.

Os trinta e nove municípios selecionados obtiveram nota superior a 3,80 no Índice de Desempenho Ambiental. Em 2010, Várzea Alegre recebeu pela primeira vez a certificação. A informação é do secretário municipal de Agricultura, Antônio Gregório.


Relação dos municípios vencedores:

Caucaia, Itaitinga, Barreira, Cruz, Maracanaú, Crateús, Pacoti, Sobral, Novo Oriente, Maranguape, Piquet Carneiro, Bela Cruz, Missão Velha, Crato, Itarema, Icapuí, Fortaleza, Quixeramobim, Eusébio, Acaraú, Tauá, Campos Sales,Brejo Santo,Morada Nova, Lavras da Mangabeira, Iguatu, Jijoca de Jericoacoara, Massapê, Juazeiro do Norte, Croatá, General Sampaio, Várzea Alegre, Farias Brito, Jaguaruana, Acopiara, Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Ocara e Apuiarés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário