domingo, 8 de janeiro de 2012

Doação de aniversário


1 Crônicas 29:1-14

…Deus ama a quem dá com alegria. —2 Coríntios 9:7
Gênesis 23–26
Quando lembrei meu marido que seu aniversário de 39 anos estava chegando, ele afirmou não querer nenhum presente. Eu pensei, Ah! Acredito!, e continuei a pressioná-lo para conseguir ideias do que comprar. Mas ele me disse que gostaria de doar o dinheiro que fôssemos gastar em seu aniversário.

A Bíblia nos chama para doar de boa vontade — não com má vontade ou por necessidade — para dar assistência à obra de Deus e ajudar pessoas (2 Coríntios 9:7). Este tipo de doação espontânea geralmente traz alegria ao doador. Quando o rei Davi doou seu estoque pessoal de ouro e prata para ajudar a construir o templo, muitos oficiais israelitas seguiram seu exemplo. Após terem contribuído com bronze, ferro, pedras preciosas e metais preciosos, “O povo se alegrou com tudo o que se fez voluntariamente…” (1 Crônicas 29:9).

Como parte da celebração, Davi louvou a Deus dizendo, “…das tuas mãos to damos” (v.14). Seu ponto era ressaltar que Deus é dono de todas as coisas. Lembrarmo-nos disto nos permite dar com maior ímpeto, porque estamos simplesmente devolvendo nossos recursos a seu dono por direito — o próprio Deus.

Na próxima vez em que você contribuir com dinheiro, serviço ou pertences para apoiar a causa de Cristo, examine a sua atitude. Você está doando de livre e espontânea vontade? Deus ama a quem dá com alegria.


A maneira que doamos é mais importante do que o valor que doamos.
8 de janeiro de 2012

Jennifer Benson Schuldt


Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 1° trimestre de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário