domingo, 15 de janeiro de 2012

LANÇAMENTOS 2011


A literatura de Várzea Alegre em 2011 foi muito produtiva com muitos lançamentos , da qual tivemos títulos diversificados e isso foi muito bom para as nossas letras.


A secretaria de educação de Várzea Alegre lançou um livro que é indispensável em todas as cozinhas e a todos amantes da culinária que ama cozinhar e conhecer as comidas típicas de cada localidade o livro que eles intitularam de: " Sabores da nossa terra um registro da culinária de várzea Alegre." Nesse livro vocês encontram as comidas típicas e mais conhecidas aqui de nossa cidade, esse eu recomendo como um dos maiores lançamentos de 2011.
Israel Batista nesse ano de 2011 não lançou livros não, mais lançou três cordéis muitos bons: "Vamos combater a dengue." Saudades das Gamelas." e a secretaria de educação do município lançou "ABC de Várzea Alegre."

Já o Dagoberto Diniz, secretário de educação do município de Várzea Alegre e presidente da AVL (Academia Varzealegrense de Letras), lançou seu primeiro livro que o colocou nos mundos das letras intitulado de: "Antologia Sertão Brabo." uma coletânea de crônicas de nosso escritor maior Padre Antonio Vieira. Esse livro é muito bom eu recomendo, para quem queira conhecer um pouco da obra do Padre Vieira, ele selecionou uma das melhores crônicas e colocou nesse seu livro.
Maria Linda Lemos bezerra, também lançou seu livro nesse ano, sem sombras de dúvidas o melhor livro lançado nesse ano de 2011, ela fez uma aparato e colocou em seu livro da qual ficou uma mini-enciclopédia, que servirá de pesquisas para os alunos e pessoas curiosas em saber da nossa história. O seu livro "Fragmentos para a história de Várzea Alegre" ficará na história de nosso município.
Já o doutor José Bitu volta as letras com um livro totalmente seu já que há alguns anos atrás ele participou de uma antologia poética. O seu livro ele conta toda a sua trajetória, de sua infância na pequena cidade, até sua especialização na Alemanha e a sua vida na cidade Marília no estado de São Paulo, eu indico a todos lerem o livro "Camisa nova seu doutor?"
Já José Gonçalves de Sousa (Gonçalves). Também estreou nas letras com um cordel muito bem produzindo com uma rima rica que dá gosto em ver intitulado: "Carta do meu pai." da qual ele narra, como se fosse uma carta-testamento de seu pai aos seus filhos quando ele estava próximo da morte, mas um cordel muito bem feita rima, vale apena vocês lerem esse trabalho.
José Ossian de Lima, lançou também o seu segundo livro que ele intitulou de: "Livro mundial dos provérbios populares." Esse livro é muito bom da qual ele levou muitos anos de pesquisas por isso demorou muito para ele lançar, mas valeu a espera o livro saiu e é indispensável em nossa biblioteca.
Já Liduina de Sousa lançou seu segundo livro nesse ano de 2011, é indispensável para que quer fazer uma redação, um verdadeiro manual o seu livro "A coesão Textual numa confusão de caso e caos." É obrigatório em toda biblioteca de quem for amante da língua portuguesa.
Já Maria Otília Diniz Arcoverde, fez um livro da qual ela revelou a sua infância de seus irmãos, primos, sobrinhos, filhos e netos, é um verdadeiro passeio pelo um passado de nossa cidade Várzea Alegre, eu recomendo a todos a leitura desse livro que ela intitulou de "Crianças da minha vida e outros escopos."

Israel Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário