terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Surpreendido por Deus


Rute 2:17-23

…Bendito seja ele do Senhor, que ainda não tem deixado a sua benevolência… —Rute 2:20
Gênesis 30–32

Se Noemi tivesse sonhado em voltar próspera e bem-sucedida à sua terra natal, entrar em Belém teria sido um pesadelo. Enquanto viveu em terra estrangeira, perdeu seu marido e dois filhos e voltou apenas com sua nora Rute e um coração cheio de tristeza. “Não me chameis Noemi [amável, alegre]; chamai-me Mara [amarga]…” ela disse a suas antigas vizinhas, “…porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso” (Rute 1:20).

Mas esse não era o fim da história. Quando a desencorajada Noemi viu a mão de Deus na vida de Rute, ela disse, “…Bendito seja ele do Senhor, que ainda não tem deixado a sua benevolência nem para com os vivos nem para com os mortos…” (2:20). O que aparentava ser um beco sem saída tornou-se uma porta aberta para estas duas mulheres que tanto haviam perdido.

O livro de Rute no Antigo Testamento contém uma história maravilhosa. A breve narrativa é repleta de uma incrível doçura e graça conforme o Senhor é mencionado um momento após o outro.

Por meio de Noemi e Rute, somos lembrados de que Deus trabalha de maneiras surpreendentes para tornar Seu amor conhecido e para cumprir Seus propósitos — mesmo em momentos difíceis.

As surpresas de Deus existem para que tenhamos coragem. Ele não deixa de mostrar Sua bondade a mim e a você.


As provisões de Deus nos ensinam a confiar nele mesmo quando não vemos Seus propósitos.
10 de janeiro de 2012

David C. McCasland

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 1º trimestre de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário