quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ANJO TORTO


O meu Papai Noel não carrega um saco
o meu anjo da guarda, não anda voando
o meu cupido não sabe atirar de flexa
... meu beija-flor não tem pressa,
nem anda beijando

a minha estrada nunca teve asfalto
o meu suor não tem sudário pra enxugar
o meu cansaço não vem das ladeiras
nem vem da poeira
do meu caminhar

minha democracia desconhece o povo
a minha mesa não é pra botar comida
meu hospital não cura doente
não cuida da gente
não protege a vida

o meu anzol nunca teve isca
minha comida nunca teve sal
e o meu voto tá cheinho de defeitos
nunca produziu efeitos
sempre votei mal

o meu País, nunca falou sério
o meu País é danado por imposto
tudo que ganho com o tremor dos meus braços
meu País leva um pedaço,
e só me dar desgosto.

a minha Pátria, não é Pátria mãe gentil
a minha Pátria, não me deu futuro
quem me protege é um anjo torto
parecendo um morto,
no seu mundo escuro

Tibúrcio Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário