sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

TER UM BLOG


Há pessoas que ao ver um blog na net, e sente o ávido desejo de criar o seu, nisso é uma boa e a blogosfera agradece piamente. Mas só que ao criar esse blog esse individuo não tem assuntos para postar (melhor dizendo idéias), e fica copiando aquilo que um cidadão levou horas para digitar e até mesmo pesquisar. Com isso ela quer que seu blog seja a sensação da net e que sejam prioridades as suas postagens. Ai daqueles que copie algo seu e que não cite a fontes, donde vejo que muitos desses indivíduos se apoderam de idéias de pessoas cultas que postam idéias suas que nos encantam, emocionam e nos faz sonhar. E porque ao copiar um texto também não cita a fonte? Fica deixando a crer ser idéia sua.
Conheço pessoas na blogosfera que não tem conhecimentos históricos, basta um determinado blog postar um texto fazendo alusão a uma determinada figura que se destacou na sociedade, local, estadual ou nacional, que ela faz a postagem no seu blog, só que com palavras e maneiras diferentes. Eu sou a favor que todos tenham seu blog, pois nele você se expressa, é o seu cantinho, nele você conta sua experiência, mostra a sua arte e o seu talento para o mundo, mas respeite o espaço do próximo, e se copiar um texto, der os devidos créditos, pois isso é salutar, e é bom que saibam que existe os direitos autorais na net, não pense que na internet poderá postar tudo que pensa e acha que devem que não terá punição. Os blogs foram feitos para isso, educar, divertir, dando dicas de educação, saúde e lazer, mas tudo dentro da lei autoral. Imaginem o que pode senti uma pessoa que coloca uma foto pessoal em seu blog e logo em seguida dar de cara em outros blogs sem o seu devido crédito? Esse alerta que faço serve pra mim também, pois devemos saber escolher e bem as ilustrações das postagens que vamos usar, pois muitas requerem direitos autorais, ou seja, divulgação de onde foi tirada se foi de algum blog ou se ela tem liberdade de ser postada.
Peço desculpa por esse desabafo, é que encontrei fotos minhas pessoais postadas em blogs de pessoas que não admiram o meu trabalho, mas copia as minhas idéias, a esses blogs eu pediria que citasse a fonte, não custava nada, mas tudo bem, isso é sinal que estou fazendo um trabalho bem feito, e que meu blog é querido, mesmo que a minha pessoa não seja, mas elas reconhecem que faço um blog bem feito. Abraços a todos.


Israel Batista
Recife-PE 29/01/2012

2 comentários:

  1. Israel, eu concordo com você: e quero deixar aqui registrado minha adimiração e respeito por você, conterraneo querido,e pelo seu trabalho. Tambem quero agradecer sua generosidade. Abraço forte e fraterno. Fatima Bezerra.

    ResponderExcluir
  2. Corretíssimo!!! Também já vi pessoas postando textos meus em outros blogs ou sites e confesso que não me alegrei muito. Alguns até colocam o nome do autor, mas não citam o link do site/blog copiado e isso verdadeiramente é um desrespeito. Fica parecendo que você escreveu para um site/blog que você nem conhece... A pessoa acaba desrespeitando o seu "artigo" de certa forma. Mesmo que se use uma licença creative commons permitindo a reprodução é muito claro que se deve citar o nome do autor e o link do texto e isso não custa nada para quem sabe respeitar o direito do outro!!! Eu faço isto! Será que é tão difícil assim?!? Será que é tão difícil respeitar o direito do(a) autor(a)? Abraços e a paz irmão! Pois você tem toda a razão!

    ResponderExcluir