sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

XOTE COM ESPORA


Eu fiz um xote do meu jeito
para o Maranhão
com um gostinho de toada,
... com gostinho de baião
com gostinho de peixada
de pescada com pirão
cm gosto de Praia Grande
e Fonte do Ribeirão

Eu fiz um xote apimentado
como fez o João
eu fiz um xote misturado
farinha d'água e camarão
fiz um xote iluminado
que nem Maria Aragão
fiz um xote ritmado
no ritmo do pandeirão

Fiz xote com vinagreira,
com peixe pedra e cuxá
fiz na sombra da palmeira
rodado no maracá
E eu fiz xote com juçara
no maracanã
com o gogó jóia rara
do grande Guriatã

Fiz xote com viola
com orquestra e com matraca
fiz xote com radiola
do jeito que o reague ataca
e eu quero um xote com espora,
para enxotar corriola,
de políticos bons de taca

Tiburcio Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário