quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A morte não é o fim!


Outro dia deparei-me com uma frase no pára-choques de um caminhão: “todo mundo quer ir para o céu, mas ninguém quer morrer!” Então pensei: é a mais pura verdade, por mais dura e difícil que a vida possa ser, ninguém quer morrer!
...
Estou tratando de um assunto que as pessoas nem gostam muito de comentar. Mas esse medo da morte é explicável: o ser humano não foi criado para passar pela morte. Mas com a entrada do pecado no mundo, a consequência foi o fim da vida. “Porque o salário do pecado é a morte…” Romanos 6:23.

No livro “Passaporte para a vida” de Alejandro Bullón é dedicado um capítulo inteiro para falar desse assunto que traz tanta dor, medo e até curiosidade. E uma pergunta é feita: sendo que todos nós talvez tenhamos que passar pela morte, qual deveria ser a atitude de uma pessoa que confia em Deus diante da morte? E a resposta é encontrada em Apocalipse 14:13 “Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.”

Se estamos no Senhor, então nem da morte precisamos ter medo. Porque essa morte física pela qual muitos terão que passar não é definitiva. Ela não significa a vitória do mal, mas representa um descanso, como diz o verso de Apocalipse.

A bíblia, no capítulo 38 de Isaías, registra o que Deus havia revelado sobre a enfermidade do rei Ezequias, que ela seria mortal. Quando o rei ficou sabendo que morreria, chorou muitíssimo porque para ele a morte era como um castigo e por isso orou pedindo a Deus que mudasse sua sorte.

Deus atendeu a oração de Ezequias. Ele teve mais 15 anos acrescentados a sua vida. E nesse periodo de 15 anos, o rei Ezequias viveu as piores tragédias de sua vida e especialmente lhe nasceu um filho, Manassés, que foi considerado o pior rei da história de Judá.

Ezequias não entendeu que: “o melhor momento para descansar é aquele em que Deus permite que a morte chegue.”

Quero finalizar esse texto com uma promessa deixada por Jesus: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” João 14:1-3.

Jesus voltará para nos buscar e para que vivamos com Ele eternamente num lugar maravilhoso que Ele está preparando.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4

Autora: Leideane Ferreira

www.avidae.com.br

Por Fatinha Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário