sábado, 20 de março de 2010

VERÃOZÃO



Oh meu Deus que verãozão!
Tão difícil de chover
Tanta lavoura crescida
A ponto de se perder

Senhor Deus do universo
Inteligente do poder
Prepara logo essas nuvens
E faça logo chover.
José Paulino (Zé Mouco)

*Repito esse poema do saudoso Zé Mouco, pela situação que estamos vivendo, o prenúncio de uma seca, mas rogamos ao criador que abençoe e abra as comportas do céu e caia muita chuva para alegrar a vida desse camponês sofrida.

Um comentário:

  1. Ao ler este poema, logo lembrei de quantos outros lamentos escutei durante este mês, não só de secura,mas também de enchentes, terremotos, guerras e por aí afora um montão de coisas que entristecem a todos. E nestas horas o homem pergunta: Será que Deus nos esqueceu? Eu não sou Deus, mas se fosse responderia: Estou aqui, nunca me afastei, vocês meus filhos que esqueceram de me visitar nas horas felizes. Mas estou e sempre estarei aqui é só ter fé.

    ResponderExcluir