segunda-feira, 22 de março de 2010

Diálogo contínuo




Colossenses 1:3-12

…não cessamos de orar por vós… —Colossenses 1:9

Josué 10–12
Lucas 1:39-56

Um artigo de jornal relatava sobre uma menina de uns 15 anos de idade que enviou e recebeu 6.473 mensagens de texto no celular em um único mês. A menina descreve sua constante comunicação com amigos: “Eu morreria sem isso.” E ela não é a única. Pesquisadores dizem que adolescentes dos Estados Unidos que possuem telefones celulares enviam em média 2.200 mensagens de texto por mês.

Para mim, essa contínua conversação digital serve como uma notável ilustração do que a oração poderia e deveria ser para cada seguidor de Cristo. Paulo parecia estar em constante atitude de oração pelos outros: “…não cessamos de orar por vós…” (Colossenses 1:9). “Com toda oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito…” (Efésios 6:18). “Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17). Mas como isso seria possível?

O missionário Frank Laubach descreveu seu hábito de “lançar” orações pelas pessoas que encontrava em algum momento do dia. Em um sentido ele estava “teclando com Deus”, em favor delas, permanecendo em constante comunicação com o Pai. Laubach cria que a oração é a força mais poderosa no mundo, e disse: “Minha responsabilidade é viver nesta hora, em contínua conversação interior com Deus e perfeitamente responsivo à Sua vontade”.

Ore sem cessar. Talvez o que Paulo nos ensinou seja possível praticar.

A oração deveria se tornar tão natural quanto à respiração.

22 de março de 2010


David C. McCasland

publicado no devocionário nosso andar diário 1° trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário