quarta-feira, 24 de março de 2010

O pior cenário!




Jó 1:13-22

…se ele me provasse, sairia eu como o ouro. —Jó 23:10


Josué 16–18
Lucas 2:1-24

Quando eu ensinava em uma escola bíblica de uma cidade grande, algumas vezes corrigia os trabalhos em uma praça de alimentação, enquanto esperava o trem. Um dia esbarrei acidentalmente em minha xícara cheia de café. Todo o seu conteúdo se esvaziou dentro da pasta de papéis, que estava aberta.

Na maioria das cidades existe certa reserva entre passageiros que viajam juntos. No entanto, o acidente com o café foi tão dramático que não pôde ser ignorado. Um homem sentado perto disse em voz alta: “O pior cenário possível!”

Aquele comentário era obviamente um exagero. Cada um de nós teme certos pensamentos: uma perda financeira, a morte de um filho ou parceiro, câncer, ou outra perda ou sofrimento.

O livro de Jó é uma referência sobre os piores cenários possíveis. No entanto, Jó avaliou sabiamente o papel que Deus exerceu em circunstâncias de perda e falta de saúde: “Mas ele sabe o meu caminho; se ele me provasse, sairia eu como o ouro” (Jó 23:10). Desta sábia afirmação podemos aprender duas lições valiosas: A primeira — o que mais tememos pode ser usado para provar o nosso caráter e nos tornar mais fortes. A segunda — Deus proverá a força e o conforto para nos ajudar a passar por essa experiência.

Agarre-se a Deus. Ele prometeu trabalhar em nosso favor, mesmo diante do pior cenário possível.

O Deus vivo pode afastar o medo do nosso viver.

24 de março de 2010

Dennis Fisher

publicado no devocionário nosso andar diário 1° trimestre 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário